São duas e meia da manhã, acabei de sentar na cama com o notebook sobre a barriga, numa posição que talvez só eu fique.
Fiquei duas horas organizando meu quarto, arrumando e separando coisas antigas e que não uso mais, para doar. Agora já são quase três da manhã, peguei um copo de danone e biscoitos deitei na cama, com o ele na barriga abri o facebook. Eu deveria deitar, acordo as nove para treinar.Mas meu coração sempre fala mais alto e decidi ficar.
Poderia dormir e esquecer o que falar. Mas tenho algo que nem eu sei para te contar.
Durante minha faxina joguei muita coisa antiga fora.
Em meio a roupas que não uso, anotações antigas, objetos em que não vejo mais utilidade eu vi lembranças. Lembranças que chamo de boas ou ruins. Peguei aquela camiseta que não é feia, não tá manchada, ainda serve no corpo mas nunca uso por algum motivo. Encarei a camiseta nas minhas mãos e em alguns segundos vieram a mim lembranças de algum dia, que eu chamei de ruim, do passado, onde eu usei essa camiseta. Olhei novamente para a camiseta e vi que aquele dia não estava mais ali.
Quando eu passo por muitas mudanças internas, as coisas à minha volta mudam junto comigo.
Meu cenário muda e tudo reflete meu estado atual. Sempre fique muito atento aos cenários que você visita e vive, eles refletem seus pensamentos e o que você sente internamente nesse momento.
Abri uma gaveta de bagunças e vi algumas cartas. Eu costumava escrever e trocar cartas. Li algumas cartas que eu escrevi em momentos muito tristes. Ao lê-las, me surpreendi. Eu entendi porque eu me sentia daquele jeito naquela época. Sem entender, fiquei alegre e sorri. Até que entendi. Sabe, em alguns momentos, nós sentimos como se fosse o fim. Tornamos nossa tristeza importante e esperamos fielmente que os outros também a valorizem.
E, naquele momento, realmente acreditamos que é o fim. Choramos, nos isolamos, nos sentimos culpados ou culpamos alguém pelo que sentimos.
Tudo à nossa volta parece nos manter nessa tristeza.
Mas como eu disse acima, o que você pensa e sente faz os cenários em que você vive.
Então, quando você tem pensamentos tristes e sentimentos tristes você fica preso num looping, que, se você permitir, só te leva para baixo. E a chave para a saída fica apenas em tuas mãos. Basta decidir.
A ajuda não virá caso você não a queira.
Você precisa decidir ficar bem de verdade e tudo irá mudar.
Pode parecer só mais uma frase bonita, mas não é.
Todos aqueles que saíram de um momento escuro de suas vidas tiveram um momento de decisão.
Não espere sua salvação em algo externo a você.
Só você pode escolher e decidir por você.
Hoje, eu vivo assim e, ao ler minhas cartas tristes, senti gratidão e vi o quanto eu achava que a solução dos meus problemas era externa.
Por algum tempo eu vivi preso nisso. Até que eu decidi.
Eu fechei meus olhos e sussurrei ao meu coração pedindo a solução.
Pedi sinceramente para aquele que ouve todos pedidos sinceros.
E, num sonho, ele contou ao meu coração que eu só estava perdido e que algo havia esquecido.
Mas que logo lembraria qual era a minha missão. Você nunca esta só. Eu posso lhe garantir.
E agora, ao deitar minha cabeça no travesseiro para dormir, posso, em meu coração, sentir como se você que lê estivesse aqui. Pois, para ler cada palavra desse texto, você precisou decidir. O acaso não existe. Milhares de olhos passam por essas palavras e não podem vê-las, pois não querem respostas. Obrigado por se abrir. Eu amo você. E o Amor nos trouxe até aqui. 03:03 am.

9 respostas
  1. Fernanda Gonçalves
    Fernanda Gonçalves says:

    A algum tempo atras me esqueci de quem eu era e porque estou aqui mas sabia que tinha que sair daquela situação pois não era o meu lugar… hoje percebo que o meu lugar é onde o amor está e que minha missão é fazer os outros felizes. Queria te agradecer anjinho porque os seus textos só me fazem acreditar a cada dia mais no amor e ver que eu não estou sozinha nessa!!

    Responder
  2. Gabrielly de Oliveira
    Gabrielly de Oliveira says:

    Erick, você é uma pessoa maravilhosa, poucas pessoas tem a sorte de ter um amigo como você. seus textos me transmitem uma paz e um desejo de me conhecer enormes e graças a você estou vivendo a vida mais positivamente, e tudo melhorou. Só pare de escrever quando sentir que é o certo, por favor, ainda preciso de você <3.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *