Desde sempre tive muita afinidade com O Pequeno Príncipe, nós nos afinizamos com tudo que tem haver conosco, foi muito natural, as pessoas vieram me mostrar e eu fui cada vez mais me apaixonando e me identificando com a história dele.
Há alguns anos comecei a acompanhar o trabalho de criação do novo filme e adaptação dessa obra doce e cativante.
Confesso que no inicio tive receio, todo mundo que lê um livro antes e vê a adaptação depois para cinema tende a se decepcionar caso crie expectativas que tenham a ver com os detalhes contidos no livro.
Então fui com a mente aberta e acabei me deixando cativar.
Me surpreendi com todo cuidado contido em cada detalhe do filme para não perder a essência da história do livro.
O filme junta dois mundos diferentes, uma garota que acaba de se mudar para uma nova casa com sua mãe que já tem toda a vida da garota planejada. Em sua nova vizinhança acaba encontrando um amigo que mostra que há outra maneira de viver e conta a história do Pequeno Príncipe com quem ele conviveu.
Durante todo filme rolam cenas importantes do livro e todas são feitas com muito cuidado em stop motion de massinha ou papel machê.

Elas são realmente fiéis a história original e transmitem uma sensação de inocência e gentileza a cada cena.
O apíce do filme acontece quando os dois mundos se conectam de uma forma linda.
Isso leva quem assiste a se emocionar, pois ele transporta você ao juntar o Universo Doce com o Universo Hostil.
Sem deixar brechas para ”É só uma história bonitinha”.
Não vou falar muito, pra não dar Spoilers, mas assista legendado! O áudio em francês é apaixonante e a trilha sonora é de derreter o coração. <3

Ps: O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração

Beijo, Erick.

2 respostas
  1. Anita
    Anita says:

    Olá Erick,Tudo bem?.
    Meu nome é Anita,Eu tenho 15 anos,com certeza você deve ouvir isso de muitas pessoas e talvez você não leia este comentário,mas de qualquer forma eu preciso dizer que você influência muito na minha vida,e você me fez acreditar em mim, não me esconder e não mentir pra mim mesma,Você me fez mudar o meu jeito de pensar e me fez ver que os rótulos que a sociedade intitula,são uma bobeira e que a minha vida não precisa ser rotulada,você me fez perceber que viver de amor é muito melhor,porque como você diz, nós somos feitos de amor, e pode acreditar,eu te amo incondicionalmente,você me incentiva a ser quem eu sou,com esse seu carisma e essa sua alegria gratuita você me inspira,quando você apareceu na minha vida as coisas melhoraram,meus dias ficaram mais doces. Muito obrigada.
    Eu te amo infinito Erick Mafra❤️

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *